top of page
Buscar
Carolina do Nascimento

Escolhendo as faculdades para aplicar em 2021

Bem vindos de volta! Mesmo durante esse chamado novo normal, esse mês de agosto singular e sem precedentes ainda significa uma coisa: a temporada de aplicações para a faculdade está aberta. Você, aluno do último ano do ensino médio, certamente está se preparando mentalmente para isso há algum tempo, e eu prometo que será uma viagem. Aproveite cada pedacinho do seu último ano, porque será o mais difícil, mas também o melhor.


Vamos começar com a lista principal que você terá este ano: a lista da faculdade. Lembrete de que esta lista não é nada rígida, ela provavelmente mudará a cada semana ou até que você envie todas as aplicações em janeiro. Se você for como eu fui durante o último ano, esta lista mudará uma semana antes do seu prazo final. Sua lista conterá escolas de segurança, alvo e alcance.

Escolas de segurança são aquelas instituições que você tem a garantia de entrar de acordo com as estatísticas de suas turmas admitidas e suas notas e notas pessoais. É sempre bom ter algumas escolas de segurança sob seu controle, você nunca sabe o que pode acontecer. As escolas-alvo são faculdades onde o seu perfil se encaixa perfeitamente e há uma chance dividida de você ser aceito ou não. Essas também são escolas que você tem mais interesse em frequentar. Eu recomendo ter o mesmo número de escolas-alvo em sua lista que você tem escolas de segurança. Por fim, as escolas de alcance, também chamadas de escolas dos sonhos, são as faculdades que alimentam sua ambição e que ficariam muito animadas se fossem aceitas. Recomendo que você se inscreva em algumas escolas dos sonhos, porque, em primeiro lugar, você nunca sabe o que pode acontecer e, em segundo lugar, uma aplicação é muito mais do que notas e notas em testes.


Quero enfatizar como é importante manter-se fiel a si mesmo durante o processo de construção da lista da faculdade e como é vital incluir algumas escolas de alcance em sua lista. Disseram-me, como um determinado e desejoso jovem de 18 anos, para nem mesmo tentar me inscrever nas faculdades dos meus sonhos, porque eu não conseguiria de qualquer maneira, pois eram muito competitivas (embora eu tivesse a compilação perfeita de extracurriculares, notas e pontuações de testes). Sou veementemente contra essa atitude, pois acredito que ela prejudica a confiança do candidato e diminui sua individualidade e liberdade de escolha ao trilhar seu próprio caminho de aplicação na faculdade.


Meu conselho é começar com uma lista de faculdades de 15 escolas e dividir a lista igualmente em universidades de segurança, alcance e sonho. Ajuste sua lista em quantidade e divisão do tipo de faculdade conforme você avança em sua pesquisa, mas este é um bom ponto de partida. Você verá que seguir uma lista e, concomitantemente, adicionar e remover algumas escolas ao longo do caminho, tornará sua pesquisa e o processo de aplicação muito mais fáceis. Boa sorte a todos nesta temporada de aplicações. E não se preocupe, você acabará na instituição perfeita para você!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page